Jimo Cupim

Inseticida líquido para aplicação em madeira seca, no combate e prevenção aos insetos que a atacam e destroem. Contém fungicida.

Jimo Cupim, além de inseticida, é preventivo eficaz contra manchas de origem fúngica e mofos. É fornecido pronto para uso e deve ser usado em madeira seca.

Jimo Cupim não deve ser aplicado sobre madeira envernizada, pintada ou encerada pois o acabamento dificulta a penetração do imunizante. Caso a madeira a ser tratada já apresente algum tipo de acabamento, recomenda-se sua remoção com lixa ou removedor, antes da aplicação de JIMO CUPIM. Não sendo possível, pode ser feita a injeção do produto nos orifícios que indicam a presença de insetos, com o Jimo Cupim Aerossol.

Jimo Cupim é apresentado nas versões Incolor e Marrom Escuro.

Modo de usar:

Aplicar Jimo Cupim em madeiramento, assoalhos, parquetes, forros, esquadrias, móveis ou quaisquer outros artefatos de madeira, imunizando-os por muitos anos contra todos os insetos e microorganismos que os atacam e destroem.

Jimo Cupim deve ser aplicado em toda a superfície da madeira a ser protegida, por pincelamento, pulverização ou imersão. A aplicação com pincel ou pulverizador é indicada quando não há necessidade de impregnação profunda dos tecidos lenhosos. O rendimento depende do tipo de madeira a ser tratada. Para madeiras de até 1 polegada, varia de 3 a 5 m² por litro para madeiras brutas e de 8 a 10 m² por litro para madeiras trabalhadas como móveis, parquetes, etc.Em madeiras maiores do que 1 polegada, devem ser aplicadas 2 ou mais demãos de Jimo Cupim. O tratamento por imersão é mais eficaz e indicado quando a madeira, além de sujeita ao rigor das intempéries, fica também parcialmente em contato com o solo. Para imersão é necessário um tanque dimensionado de acordo com o material a ser tratado e, para evitar perdas do imunizante, é indicada a instalação de uma calha de drenagem afim de recolher o excesso de produto que escorrer da madeira. Em geral, alguns minutos são suficientes. O produto da calha de drenagem deve ser reutilizado.

Jimo Cupim é um produto fornecido pronto para o uso. Como é dimensionado para o tratamento preventivo ou curativo da madeira seca, sem acabamento, a aplicação de cera, tinta, verniz, stain ou o tratamento com synteko, cascolac ou similares só deverá ser realizado após a secagem do produto, que é variável de acordo com as condições do clima local.

Informações de ordem médica:

Grupo químico: piretrinas e piretróides.
Nome comum: cipermetrina.
Antídoto: anti-histamínicos.

Em caso de acidente o tratamento é sintomático e pode ser consultado o Centro de Informação Toxicológica do RS (CIT) – DDG 0800 721 3000.

Apresentação:

Incolor: latas de 500 ml, 900 ml, 5 litros e 18 litros
Marrom Escuro: latas de 900 ml, 5 litros e 18 litros

Clique aqui para saber mais sobre cupins.

Calcule aqui a quantidade de produto necessária:

 


Medida Aplicação em Demãos Consumo aproximado
Área(m²)
 

Confira os produtos da linha para Madeira Seca e Construção: